Aproximar a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), formando parcerias que contribuam, por exemplo, na análise de projetos de lei, que tramitam nas comissões permanentes do Parlamento. Essa é uma das propostas da professora Iramaia Jorge Cabral de Paulo, candidata à reitoria da UFMT, que disputa na Chapa 4 – Abrace a UFMT, apresentada para o deputado Eduardo Botelho, presidente da ALMT.
No encontro, realizado em novembro, também participaram o professor Alex Neves Junior, candidato a vice-reitoria e demais membros da chapa.
“Recebemos uma proposta interessante: trazer a universidade para trabalhar junto com Assembleia e demais poderes. A ideia é inserir alunos e professores no trabalho das comissões desta Casa de Leis. A professora Iramaia propõe trazer conhecimento técnico e pesquisa para fundamentar as matérias legislativas. Quem ganha com isso, é o cidadão”, afirmou Botelho.
Iramaia defende a união de forças pelo fortalecimento da universidade. “Cada membro da nossa comunidade pode contribuir com ideias, experiências e ações que enriqueçam a UFMT, tornando-a referência em excelência acadêmica e humana”, destaca a docente.