Thiago Silva recebe homenagem pelos relevantes serviços prestados à segurança pública de Rondonópolis

O coronel Augustinho expressou sua satisfação ao realizar esse reconhecimento: "Para nós, é uma grande alegria fazer ess

Em virtude de suas contribuições significativas para a segurança pública de Rondonópolis e Mato Grosso, o deputado estadual Thiago Silva (MDB) foi agraciado com a medalha de destaque pelo 4° Comando Regional da Polícia Militar de Mato Grosso (PMMT), liderado pelo Coronel Fernando Augustinho de Oliveira Galindo. A cerimônia de homenagem ocorreu no Espaço Tulipas na última quinta-feira (16) e contou com a presença de mais de 150 pessoas.

Ao expressar sua gratidão, o parlamentar declarou: "Com muita alegria recebemos essa honraria, uma medalha de reconhecimento por parte da nossa gloriosa Polícia Militar de Mato Grosso pelos trabalhos realizados e apoio à nossa segurança pública. Para mim, é uma honra receber essa homenagem por essa instituição tão séria e respeitada. Quando contribuímos com a segurança pública, sabemos que quem ganha sempre é o cidadão. Muito obrigado à nossa Polícia Militar!"

O coronel Augustinho expressou sua satisfação ao realizar esse reconhecimento: "Para nós, é uma grande alegria fazer esse reconhecimento. Não podíamos fechar 2023 sem reconhecer as pessoas que participam e contribuem com a segurança pública direta e indiretamente. Muito obrigado a todos que foram fundamentais para chegarmos até aqui, para comemorarmos os resultados alcançados!"

Durante seu mandato na Assembleia Legislativa, Thiago Silva destinou mais de 600 mil reais, incluindo 115 mil para o fardamento dos policiais militares e 485 mil para a aquisição de rádios. Além disso, contribuiu com 100 mil reais para a compra de escutas e computadores destinados à Delegacia da Mulher de Rondonópolis. Sua atuação incluiu a entrega de equipamentos e viaturas para fortalecer o trabalho dos profissionais da polícia militar.

O parlamentar também se destacou como autor da Lei n.° 14.061/2019, que estabelece a criação da Delegacia da Mulher 24 horas, e da Lei n.° 12.304/2023, que institui a Política de Valorização das Mulheres na Segurança Pública. Entre suas defesas notáveis, está o pleito pelo aumento do efetivo com a convocação de aprovados em concurso para atender as instituições de segurança pública, bem como a reivindicação pela instalação de câmeras digitais de monitoramento para a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) e o empenho na construção de um novo Batalhão da Polícia Militar na Vila Operária, em Rondonópolis.